Com direção de Paulo Moraes, o texto é de Walter Daguerre e procura fugir do modelo biográfico, voltando a atenção do espectador especialmente para a poesia e os conflitos internos de Jim. O autor procura também mostrar a influência de grandes nomes como Friedrich Nietzsche, William Blake e Charles Baudelaire como inspiração para os trabalhos de Morrison. No palco, Eriberto se divide entre dois homens, o próprio Jim e João Mota, um fã nascido 49 dias após a precoce morte do músico, mas que é profundamente influenciado por suas ideias e conceitos. Mesclando referências musicais nacionais e internacionais do próprio ator, o espetáculo é embalado por 10 sucessos, incluindo “Light my fire”, “The end” e “Riders on the storm“, todos executados ao vivo por Eriberto, que divide o palco com a atriz Renata Guida e uma banda.
O espetáculo fica em cartaz até o fim do semestre na Sala Tônia Carrero, do Teatro Leblon, com grandes possibilidades de passar por São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba em 2014.
brief translation: The play "Jim", based on the life and work of James Douglas Morrison, premieres today (July 9th, 2013) at Rio de Janeiro, Brasil. Written by Walter Daguerre it focuses mainly on Jim's poetry, psychology and influence by Nietzsche, Blake, Baudelaire on Morrison. The show is rocked by 10 hits as Light my fire, The end, Riders on the storm, all performed live by actor Eriberto Leão.