Recent Posts

Eu não me adapto, eu transformo.


Quando Glauber chorou
no colo do Darcy
por uma manhã inteira
chorou pelo Brasil
não é na base do fuzil
a superação do espetáculo
é por meio de um atalho.
vai acontecer naturalmente
vai ser bonito pa caramba
E a solução do desemprego
vai ser a morte do trabalho
todo mundo numa boa
mas você não tá preparado
você adora uma cangalha
você adora ser montado
chama o organizador
pra você ser organizado.
Ninguém é livre você diz
é a tal de consciência
subjetivo é ser feliz
objetivo é concorrência
e todo mundo olha o refrão
já tá saindo pelos poros
economia não tem poesia
Eu não me adapto, eu transformo
E o mundo, mundo
é vasto mundo
às vezes rio, às vezes choro
e se mais vasto é o coração
Eu não me adapto, eu transformo
Porque o meu olho é alquimia
e eu sou senhor de tudo
eu não sou bem, eu não sou mal
eu não sou raso, eu sou profundo
sou Rei Lagarto, Homem Total
eu não sou negro, eu não sou branco
yo mi sucedo a mi mismo
eu não compito, eu existo
E quando você estiver
envelhecido com o tempo
e esmagado pela forma
adaptado a adaptar
sobreviver e não viver
assim como Pablo Neruda
eu confesso que vivi
às vezes rio, às vezes choro
mas a este seu mundo…
Eu não me adapto, eu transformo!


                                      Fab Palladino


^